Ortodôncia

A área da medicina dentária que detecta, previne e corrige o conjunto de anomalias do aparelho mastigatório que impedem uma correcta oclusão dentária (encaixe perfeito dos dentes do maxilar superior com o inferior).

Os problemas de má oclusão podem ser hereditários (apinhamento dentário, dentes muito separados, falta ou excesso de dentes) ou adquiridos (chuchar no dedo, perda precoce dos dentes, posicionamento incorrecto da língua, respiração deficiente, etc…).

A má oclusão dentária (dentes mal posicionados) leva ao aparecimento de cáries e de doenças gengivais devido a uma maior dificuldade de higienização dos dentes. Dentes protruídos (dentes para frente) estão mais susceptíveis a traumas e fracturas. Dentes desalinhados ou uma face afectada pela má oclusão podem prejudicar a auto estima do indivíduo.

O diagnóstico precoce tem influência na duração e no sucesso do tratamento.

Algumas questões colocadas por pacientes:

Só se deve colocar aparelho após a exfoliação dos dentes decíduos?

A ortodontia interceptiva, como o próprio nome indica, poderá intervir, prevenir e tratar de más oclusões e posições dentárias mesmo quando presente a dentição de leite (dentição decídua), mista (dentição definitiva e de leite). Poderá tratar através de aparatologia fixa (brackets) e/ou aparatologia removível.

Exemplos de aparelhos utilizados numa fase precoce (interceptiva):

         

Quanto tempo dura o tratamento ortodôntico?

Não há uma resposta concreta em relação à duração do tratamento, pois conforme o diagnóstico clínico, poder-se-á dar o tratamento em duas fases, e consoante a idade do paciente poderemos ter um tratamento mais longo ou não, mas num caso considerado padrão, não deveremos falar em tempo, mas o número de consultas que poderão variar entre os 24-36 meses. Se por acaso tem as situações abaixo ilustradas, aconselhamos a visitar um médico dentista com área clínica em ortodontia:

Overjet mordida aberta (dentição decídua) mordida aberta (dentição definitiva)

mordida cruzada anterior mordida cruzada psterior


Ortodontia com Invisalign


          

O que é o Invisalign?

Um sorriso pode mudar tudo

A sua confiança. O seu visual. A sua vida. E com o Invisalign, alcançar o sorriso dos seus sonhos não tem de ser difícil. Na verdade, quase não vai afetar o seu dia-a-dia.

O Invisalign corrige os seus dentes através de uma série de aligners removíveis praticamente invisíveis que são feitos à medida dos seus dentes, para maior conforto. À medida que vai trocando de aligner a cada semana, os seus dentes vão-se deslocando aos poucos, semana a semana, movendo-se gradualmente para a posição final pretendida.

Confortável, transparente e removível, o Invisalign transforma o seu sorriso sem interferir na sua vida. Algo que mais de 4 milhões de pessoas em todo o mundo já descobriram.

Está pronto para um novo sorriso?

 

A história da Khadija

Tinha um complexo com os meus dentes. Os meus dentes da frente eram salientes e o maxilar era demasiado pequeno, o que fazia com que odiasse sorrir. Procurei opções de tratamento e decidi que o Invisalign era a escolha perfeita para mim. Como os aligners são praticamente invisíveis, consegui seguir a minha vida sem estar insegura: as pessoas nem repararam que os estava a usar.

Os resultados




Antes  Depois 
   



Recuperei o meu sorriso

Do início ao fim, o tratamento durou 18 meses. Usei os aligners todos os dias e só os tirei para comer e beber. Esta é a grande vantagem do Invisalign, adequa-se à nossa vida. Graças ao tratamento, sinto-me muito mais confiante. Em termos simples, recuperei o meu sorriso.



Testemunhos

Campanha atualmente em vigor:

Correção Ortodôntica 

 

Com aparelho fixo
Agora sim, pode pensar em sorrir sem complexos e com uma dentição perfeita. Para que isso seja possível, damos-lhe a oportunidade de corrigir a posição dos dentes. Facilidade de pagamentos.